30/09/2013 / Em: Releases

 

Provas de Habilidades Específicas de Música acontecem entre os dias 3 e 7 de outubro, em Campinas

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está disponibilizando os locais e horários das provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música no Vestibular Unicamp 2014. A partir deste ano, essas provas serão aplicadas antes da primeira fase, no período de 3 a 7 de outubro de 2013. Os demais cursos que exigem provas de Habilidades Específicas continuam realizando provas após a segunda fase. As provas de Habilidades Específicas para os cursos de Música serão realizadas em duas etapas. A Etapa I (dias 3 e 4 de outubro) é eliminatória. A lista com os candidatos aprovados para a Etapa II e respectivos horários e locais de provas será divulgada até as 20 horas do dia 5 de outubro, na página eletrônica da Comvest. A Etapa II é classificatória e será realizada nos dias 6 e 7 de outubro de 2013.

A orientação da Comvest é para que os candidatos compareçam aos locais determinados, com antecedência, munidos do documento de identidade e do material determinado no Manual do Candidato. Todos os candidatos deverão comparecer ao Instituto de Artes, Departamento de Música, Rua Elis Regina, 50 (ao lado do Ginásio de Esportes da Unicamp), conforme horários específicos determinados na página eletrônica da Comvest, munidos do original do documento de identidade, caneta, lápis, borracha e com seus próprios instrumentos com exceção de piano, cravo, contrabaixo acústico, bateria e percussão. Não há disponibilidade de instrumentistas acompanhadores, ficando a cargo dos candidatos trazerem seus acompanhadores, caso entendam ser necessário.

Vestibular Unicamp 2014
O Vestibular Unicamp 2014 oferece 3.460 vagas distribuídas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A primeira fase será realizada em 10 de novembro de 2013 e a segunda fase, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2014. A Unicamp vai aplicar as provas de seu vestibular em 16 cidades do Estado de São Paulo, além de duas capitais: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.  Este ano, a Unicamp deixará de aplicar as provas em Fortaleza e Salvador.

O Vestibular Unicamp 2014 mantém o mesmo formato de provas. A primeira fase tem duas partes: a Redação (com duas propostas de textos a serem realizadas) e a parte de Conhecimentos Gerais (com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio). Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.