03/12/2014 / Em: Releases

Autores das melhores redações do Vestibular Unicamp 2014, selecionadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), tiveram seus textos publicados em livro que a Pró-Reitoria de Graduação, a Comvest e a Editora da Unicamp lançam na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 10 horas, na Sala do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp, em Campinas. Durante o lançamento, os vinte estudantes autores das melhores redações vão receber um diploma de honra ao mérito.

O livro, em formato de bolso, está à venda na Editora da Unicamp (10,00 reais) e pode ser comprado pela página eletrônica www.editora.unicamp.br. O objetivo é que sirva de referência aos futuros candidatos, além de ressaltar a importância da redação no Vestibular Unicamp.

A coletânea de textos do Vestibular Unicamp 2014 traz 20 redações produzidas pelos candidatos. Na prova daquela edição do vestibular, os candidatos foram solicitados a produzir dois textos: um relatório de oficina cultural (promovida por alunos de uma escola) e uma carta aberta (dirigida a uma autoridade governamental, cobrando melhorias na mobilidade urbana). Foram selecionados 10 textos de cada uma das propostas da prova de redação.

Entre os autores, há estudantes oriundos de escolas públicas e particulares de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Teresina (PI) e de várias cidades da região de Campinas.

A partir deste ano, a prova de Redação do Vestibular Unicamp passará a ser aplicada na segunda fase, junto com a prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.

Serviço:
Lançamento do livro “Redações 2014”
Data: 5 de dezembro de 2014
Horário: 10 horas
Local: Sala do Conselho Universitário (Consu) – Prédio da Reitoria II, no campus
da Unicamp, em Campinas