Investigando as linguagens artísticas contemporâneas

Curso atua no desenvolvimento de processos de criação pessoais direcionados às artes visuais no mundo contemporâneo

 

A grade curricular do curso é composta de disciplinas obrigatórias como desenho, pintura, escultura, gravura e história da arte. Além dessas disciplinas, o aluno deve cursar disciplinas eletivas e extracurriculares oferecidas regularmente pelos diferentes cursos de graduação do Instituto de Artes (Comunicação Social – Midialogia, Música, Artes Cênicas e Dança). Essa experiência, aliada à possibilidade de desenvolvimento de pesquisas de Iniciação Científica, Estágios Supervisionados e Projetos Especiais como o Artista Residente ou o Professor Especialista Visitante, permite a construção de um percurso múltiplo e uma formação profissional diferenciada.

Bacharelado e licenciatura são as duas modalidades de graduação oferecidas e que exigem do aluno dedicação em tempo integral. Caso opte pelo bacharelado, o futuro profissional poderá atuar como artista, profissional liberal ou pesquisador. Os campos de atuação mais consolidados são as instituições públicas ou privadas dedicadas à difusão artístico-cultural, museus, galerias de arte, produções culturais e de pesquisa. Ao optar pela licenciatura, além de estar apto a desenvolver todas as atividades do bacharel, o profissional estará habilitado a lecionar Artes Plásticas e Educação Artística em instituições de ensino fundamental e médio.

No final do curso, os estudantes concluem sua passagem pela Universidade com a apresentação de um Projeto Experimental em Artes Visuais individual, que tem por objetivo promover a articulação cuidadosa entre a teoria e a prática artística.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vida Acadêmica

 

 



Galeria de imagens
INSTITUTO DE ARTES