Encontro com os professores

Encontro com os Professores

Evento exclusivo para professores dos ensinos fundamental II e médio.

Inscrições pela internet.

As inscrições poderão ser feitas nesta página, por meio de um formulário específico. O evento é realizado de maneira remota, uma vez por ano.

Durante o Encontro, os professores participam de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. Além de professores dos ensinos fundamental II e médio, estudantes de graduação e pós-graduação também poderão se inscrever. O Encontro é uma oportunidade para os professores conhecerem e entenderem as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Durante o evento, são discutidos os objetivos das provas, abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.

São oferecidas cerca de 600 vagas, para as disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação.