Instruções para matrícula

Vestibular 2024

Instruções para matrícula

Os convocados para matrícula deverão realizar sua matrícula online, de acordo com o calendário de matrículas do Processo Seletivo 2024, exclusivamente pela internet, nesse link!
Verifique o número de inscrição de acordo com o sistema de ingresso em que foi convocado(a): Vestibular, Enem, Vestibular Indígena, Vagas Olímpicas, Profis e utilize a mesma senha da inscrição da COMVEST.
Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetivar sua matrícula no curso. Veja o tutorial aqui.
Após a matrícula, os estudantes receberão os relatórios no e-mail da inscrição (declaração de matrícula, carta de senha e grade de horário) e deverão cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc.
Os estudantes terão 30 dias para enviar pelo SIGA os demais documentos pessoais, descritos no edital.

A DAC realizará plantões via Google Meet para esclarecimentos de dúvidas referentes à documentação obrigatória de ingresso, nos dias e horários abaixo.
Dias: 22/03 e 27/03/2024
Horário: das 9 às 16h
Link: meet.google.com/ydd-aort-qeq
Dúvidas devem ser encaminhadas pelo Fale com a DAC, assunto INGRESSANTES – ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Documentação obrigatória – Vestibular 2024

A matrícula dos(as) candidatos(as) convocados(as) para os cursos de graduação da Unicamp cabe exclusivamente à Diretoria Acadêmica – DAC, exigindo-se o upload dos documentos (frente e verso) relacionados abaixo:

Para todos os candidatos:
– Foto 3X4 digitalizada
– Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente*.
*São considerados equivalentes para efeito de comprovação da conclusão do Ensino Médio o Certificado de conclusão do Ensino Médio por meio do ENEM (até 2016); Certificado de conclusão do ENCCEJA; Certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio por meio do EJA, modalidades presencial, semipresencial ou a distância.
O(a) candidato(a) que tenha concluído estudos equivalentes ao Ensino Médio no exterior deve apresentar parecer de equivalência de estudos expedido pela Diretoria de Ensino da Jurisdição do endereço domiciliar do(a) interessado(a) ou pela Secretaria da Educação estadual ou municipal, conforme a competência legal.

Para optantes pelo PAAIS – ensino fundamental II:
Para quem declarou ter cursado integralmente em escola pública brasileira o ensino fundamental II (da 5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano):

• Histórico Escolar Completo do ensino fundamental II (FRENTE E VERSO) realizado em estabelecimentos da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal);

Para optantes pelo PAAIS – ensino médio:
Para quem declarou ter cursado integralmente em escola pública brasileira o ensino médio  (do 1º ao 3º ano):

• Histórico Escolar Completo do ensino médio (FRENTE E VERSO) realizado em estabelecimentos da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal);

Para optantes pelo PAAIS – ensino fundamental II e ensino médio:
Para quem declarou ter cursado integralmente em escola pública brasileira o ensino fundamental II (da 5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano) e o ensino médio  (do 1º ao 3º ano):

• Histórico Escolar Completo do ensino fundamental II (FRENTE E VERSO), realizado em estabelecimentos da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal);
  • Histórico Escolar Completo do ensino médio (FRENTE E VERSO), realizado em estabelecimentos da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal);

Para os candidatos ao curso de Medicina é exigida cópia da carteira de vacinação atualizada, que  deverá ser encaminhada para o e-mail medicina@unicamp.br após a efetivação da matrícula.