Isenção 2025

Acesse as principais informações para solicitar a Isenção 2025, que vale para o Vestibular e para a modalidade Enem-Unicamp.

Prazo prorrogado para fazer a solicitação, até 21/6!

A Comvest está prorrogando o prazo final para solicitar isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2025 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2025, para o dia 21 de junho. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente pela internet, nesta página. Candidatos de todo o país podem solicitar a isenção. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2024 o ensino médio. Acesse o Edital com todos os detalhes do processo.

Veja o Edital com as regras

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades: Mod. 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas; Mod. 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; Mod. 3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); e Mod. 4– para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4.

Documentação

Os estudantes poderão consultar, no Edital, a documentação necessária, específica a cada modalidade, para comprovação exigida no ato da solicitação dos pedidos de isenção. Os documentos devem ser digitalizados e enviados durante o período de inscrição, impreterivelmente. Acesse os modelos de declaração e tutoriais. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 30 de julho. Também a partir desta data, os contemplados irão receber um comunicado, por e-mail, de que foram beneficiados. Candidatos que tiverem sua inscrição indeferida poderão impetrar recurso devidamente justificado, por meio da página eletrônica da Comvest, das 9 horas do dia 30/07 até as 17 horas do dia 01/08. O resultado do recurso será divulgado no dia 3 de agosto.

Importante: Os candidatos contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2025 e no Enem-Unicamp 2025. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

O calendário do Vestibular Unicamp 2025 já foi divulgado e as inscrições serão realizadas do dia 1º ao dia 30 de agosto de 2024, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro.

Solicitações

A Comvest prorrogou até 21 de junho, o período para solicitar isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2025 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2025. Os pedidos deverão ser realizados neste link.

Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 1 de agosto de 2024. O resultado do recurso será divulgado no dia 03/08/2024.

Listas

Aqui você acompanha os resultados da Isenção 2025.

Acesse dados e séries históricas sobre a concessão do beneficio da isenção da taxa.

Histórico do Programa de Isenção