No Manual – Ingresso 2021, você encontra informações e orientações para a realização das diferentes formas de ingresso nos cursos de graduação da Unicamp em 2021: vestibular tradicional, vestibular indígena e ingresso por meio das Olimpíadas Científicas.

 

Vagas e sistemas de ingresso à graduação

Para o ano de 2021, são oferecidas 3.340 vagas regulares para ingresso nos cursos de graduação da Unicamp, distribuídas nos seguintes sistemas de ingresso:

3.237 vagas oferecidas pelo Vestibular Unicamp (incluem as 639 vagas que seriam da modalidade Enem-Unicamp);

103 vagas oferecidas pelo Edital Vagas Olímpicas. Haverá, ainda, 13 vagas adicionais neste sistema de ingresso;

O Vestibular Indígena terá apenas vagas adicionais, portanto, com preenchimento facultativo e sem migração de vagas não preenchidas para o Vestibular Unicamp 2021.

As vagas regulares não preenchidas pelos processo das Vagas Olímpicas serão transferidas para o Vestibular Unicamp 2021, para que sejam preenchidas as 3.340 vagas oferecidas para o ingresso na graduação. As 13 vagas adicionais das Vagas Olímpicas terão preenchimento facultativo e não serão transferidas para o Vestibular Unicamp 2021 (Leia sobre as prioridades de convocação nos diferentes sistemas).

As 639 vagas que seriam do Enem-Unicamp, que migraram para o Vestibular Unicamp, serão preenchidas da seguinte forma: a) 322 vagas reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas; b) 172 vagas reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e que se autodeclaram pretos e pardos; c) 145 vagas reservadas para candidatos que se autodeclaram pretos e pardos.

 

Manual – Ingresso 2021 – Sumário