Unicamp antecipa a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2023

Os estudantes aprovados terão prazo de três dias para realizarem a matrícula não presencial, na página eletrônica da Comvest entre os dias 7 e 9 de fevereiro, conforme calendário já divulgado

Desempenho geral dos candidatos

Classificação dos últimos convocados

Lista de convocados – 1ª chamada

Manual do Ingresso 2023

Edital do Vestibular 2023

Retificação Edital 2023

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2023. Os candidatos deverão consultar a lista nesta página. Estão sendo convocados 2.535 candidatos, em 69 opções de cursos. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas do dia 7 de fevereiro até as 17 horas do dia 9 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Os detalhes dos procedimentos de matrícula serão divulgados em breve, nesta página. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. As notas dos candidatos no Vestibular 2023 estão disponíveis para consulta aqui. A segunda chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 13 de fevereiro.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula. Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meettambém receberão por e-mail, as orientações para comparecer à banca antes de iniciar o processo de matrícula.

A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Procedimentos de matrícula

Os convocados para matrícula deverão realizar sua matrícula online, de acordo com o calendário de matrículas do Processo Seletivo 2023,  exclusivamente pela internet, neste link utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetivar sua matrícula no curso. Veja o tutorial aqui.

Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, carta de senha e grade de horário) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc. Os estudantes terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.

Consulte os documentos exigidos!

A Diretoria Acadêmica -DAC realizará um plantão via Google Meet para esclarecimento de dúvidas referentes à documentação obrigatória de ingresso, nos dias e horários abaixo. As dúvidas sobre matrícula devem ser encaminhadas pelo Fale com a DAC, assunto INGRESSANTES 2023 – ATENDIMENTO EXCLUSIVO.

Dias: 07, 08, 09, 14, 15 e 23/02/2023
Link: meet.google.com/irr-ybcx-gpe

Vacina
Os estudantes ingressantes deverão fazer a inserção dos comprovantes de vacinação contra Covid-19, doses obrigatórias e reforço no sistema e-Dac.

Respostas esperadas!

Abstenção – 2ª fase

Manual do Ingresso 2023

Edital do Vestibular 2023

Retificação Edital 2023

Calendário Vestibular Unicamp 2023

Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição Prorrogadas até 8/9/2022 (pagamento até 9/9)
Prova de Habilidades Específicas – Música 19 a 30/09/2022
Divulgação dos locais de prova da 1ª fase 25/10/2022
1ª fase 6/11/2022
Divulgação dos aprovados para a 2ª fase 3/12/2022
2ª fase 11 e 12/12/2022
Provas de Habilidades Específicas 4 a 6/1/2023
Divulgação da primeira chamada 6/2/2023
Matrícula online da primeira chamada 7,8 e 9/2/2023

Para informações sobre o vestibular passado, acesse aqui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das informações!

Clique para acessar a página do Facebook   Clique para acessar o Instagram  Clique para acessar o Twitter

Acompanhe as VestibuLives pelo canal do YouTube

Baixe nosso APP: Vestibular Unicamp

Clique para baixar o aplicativo na App Store Clique para baixar o aplicativo no Google Play