Comvest divulga datas do Vestibular 2023 e anuncia antecipar a 2ª fase para dezembro!

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2023 terão início no dia 1º de agosto de 2022 e deverão ser feitas até dia 2 de setembro. O valor da taxa de inscrição será de 192,00 e poderá ser pago até o dia 9 de setembro. A primeira fase será realizada no dia 6 de novembro de 2022 e a segunda fase acontecerá, pela primeira vez, no mês de dezembro de 2022, e não em janeiro como tradicionalmente. A segunda etapa será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), elas ocorrerão entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023. A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, pela página da Comvest. Estão previstas até oito chamadas.

O diretor da Comvest, professor José Alves de Freitas Neto, explicou que a antecipação da segunda fase para o mês de dezembro será melhor para os candidatos, que poderão encerrar o ciclo de provas do Vestibular ainda no mesmo ano. “Além disso, para a Comissão, nos certificamos de que o tempo é suficiente para fazermos a correção e divulgarmos as listas de convocados com bastante antecedência em relação ao início das aulas na Unicamp, programado para março de 2023”, afirmou.

O calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam e, assim, facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.

Isenções da taxa

A Comvest irá receber os pedidos de isenção da taxa da inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2023 como para a modalidade Enem-Unicamp 2023, a partir do dia 16 de maio. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, nesta página, até o dia 7 de junho. O envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em julho.

Consulte a Lista de Obras de leitura obrigatória. Veja as opções de cursos.

Calendário Vestibular Unicamp 2023

Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição 1/8 a 2/9/2022 (pagamento até 9/9)
Prova de Habilidades Específicas – Música set/out/2022
1ª fase 6/11/2022
2ª fase 11 e 12/12/2022
Provas de Habilidades Específicas 4 a 6/1/2023
Divulgação da primeira chamada 6/2/2023
Matrícula online da primeira chamada 7,8 e 9/2/2023

Para informações sobre o vestibular passado, acesse aqui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das informações!

Clique para acessar a página do Facebook   Clique para acessar o Instagram  Clique para acessar o Twitter

Acompanhe as VestibuLives pelo canal do YouTube

Baixe nosso APP: Vestibular Unicamp

Clique para baixar o aplicativo na App Store Clique para baixar o aplicativo no Google Play