01/06/2021 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Em razão da recente divulgação das datas de aplicação das provas do Enem 2021, para os dias 21 e 28 de novembro de 2021, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informa que irá se reunir, ainda nesta terça-feira (1/6) com outras universidades paulistas, para redefinir as datas do calendário de provas do Vestibular Unicamp 2022, cuja primeira fase estava previamente marcada para o dia 21 de novembro. O calendário do Vestibular Unicamp 2022 havia sido divulgado pela Universidade no dia 21 de maio, após definição de datas em conjunto com várias universidades do estado de São Paulo. A Comvest, no entanto, já havia anunciado que poderia alterar alguma data, caso ocorresse a confirmação pelo INEP, das datas das provas do Enem 2021.

A divulgação das novas datas de provas do Vestibular Unicamp deverá ocorrer nos próximos dias, pela página www.comvest.unicamp.br e pelas redes sociais da Comissão.

Isenções da taxa

A Comvest está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022, até o dia 15 de junho. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest. O envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet. A isenção é válida para estudantes de todo o país.