Matemática
Distribuição de Notas – 2ª fase – Matemática
Questões | Geral | Grupo com Desempenho Inferior | Grupo com Desempenho Intermediário | Grupo com Desempenho Superior | Índice de Facilidade | Índice de Discriminação | Extremos da Prova | |||
NM | NM | IF | NM | IF | NM | IF | IF | ID | ||
(0 a 4 pontos) | (0 a 4 pontos) | (0 a 1) | (0 a 4 pontos) | (0 a 1) | (0 a 4 pontos) | (0 a 1) | (0 a 1) | (0 a 1) | ||
1 | 2,4 | 0,8 | 0,19 | 2,7 | 0,68 | 3,5 | 0,89 | 0,61 | 0,70 | |
2 | 1,6 | 0,9 | 0,23 | 1,7 | 0,41 | 2,3 | 0,56 | 0,41 | 0,33 | |
3 | 2,6 | 1,1 | 0,27 | 2,8 | 0,71 | 3,8 | 0,94 | 0,65 | 0,67 | Mais fácil |
4 | 1,9 | 0,8 | 0,20 | 1,9 | 0,48 | 3,1 | 0,78 | 0,48 | 0,58 | |
5 | 1,7 | 0,3 | 0,07 | 1,8 | 0,45 | 3,1 | 0,77 | 0,43 | 0,71 | |
6 | 1,7 | 0,4 | 0,11 | 1,6 | 0,39 | 3,0 | 0,76 | 0,41 | 0,65 | |
7 | 1,2 | 0,1 | 0,03 | 1,0 | 0,26 | 2,6 | 0,65 | 0,30 | 0,63 | |
8 | 1,1 | 0,1 | 0,02 | 0,9 | 0,23 | 2,3 | 0,57 | 0,26 | 0,55 | |
9 | 0,3 | 0,0 | 0,00 | 0,2 | 0,05 | 0,8 | 0,20 | 0,08 | 0,20 | Mais difícil e menor discriminação |
10 | 1,9 | 0,3 | 0,07 | 2,0 | 0,50 | 3,5 | 0,87 | 0,48 | 0,80 | Maior discriminação |
11 | 1,1 | 0,1 | 0,01 | 0,9 | 0,22 | 2,6 | 0,66 | 0,28 | 0,64 | |
12 | 0,8 | 0,0 | 0,01 | 0,6 | 0,15 | 1,8 | 0,46 | 0,19 | 0,45 |
Na prova de Matemática, a questão em que os candidatos tiveram mais facilidade de responder corretamente foi a nº 3. A nota média desta questão foi 2,6 pontos (IF igual a 0.65). Já a 9, foi a questão mais difícil da prova e também a que menos discriminou os candidatos (ID igual a 0,20). Nessa questão, a nota média foi 0,3 ponto apenas (IF igual a 0,08). Por outro lado, a questão que mais contribuiu para selecionar os candidatos foi a 10, que teve Índice de Discriminação de 0,80 e pedia que os candidatos calculassem a distância entre dois pontos do vão de uma ponte levadiça, bem como o tempo gasto para elevar os mesmos dois pontos a uma determinada altura.