05/10/2017 / Em: Destaques, Notícias

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de aprovados para a Etapa II da Prova de Habilidades Específicas de Música e os locais de prova. Os exames serão realizados presencialmente, nos dias 15 e 16 de outubro, nos locais indicados nos arquivos abaixo. Para estas provas, os candidatos deverão comparecer munidos do original da cédula de identidade, caneta de cor preta ou azul, lápis e borracha.

Lista de aprovados para a Etapa II

Horários e locais – Prova de Instrumentos

Horários e locais – Prova Teórica

Instruções gerais e locais

Partitura Regência – Etapa II

A Etapa II tem caráter eliminatório e classificatório e consiste de duas provas: uma prova teórica escrita comum a todos os cursos e uma prova de conteúdo específico em função da modalidade pleiteada. Os conteúdos  e a pontuação das provas estão descritos no Manual do Candidato. O candidato que não atingir a nota determinada na Etapa II da Prova de Habilidades Específicas de Música será eliminado, mas poderá prosseguir na seleção do Vestibular Unicamp 2018 no curso indicado como segunda opção, caso exista.

O candidato aprovado para a Etapa II, além de realizar as provas específicas presenciais, deverá também executar perante a banca avaliadora a peça enviada em vídeo na Etapa I.

As provas de Habilidades Específicas em Música do Vestibular Unicamp 2018 têm por objetivo avaliar a formação musical do candidato, bem como o seu potencial artístico. Em seu aspecto técnico geral, o exame avalia o conhecimento de teoria e história da música, percepção musical e conteúdos da área de educação musical, além de habilitação técnica específica em performance instrumental, composição musical e regência.

Atenção: para todas as provas práticas, os candidatos deverão levar os seus próprios instrumentos, com exceção de piano, cravo, contrabaixo acústico, bateria e percussão. Não há disponibilidade de instrumentistas acompanhadores, ficando a cargo dos candidatos trazerem seus acompanhadores, caso entendam ser necessário. As provas de Música Popular: Voz e Música Erudita: Voz exigirão acompanhamento de instrumento harmônico (piano, violão, acordeom, cavaquinho etc.). Tal acompanhamento pode ser “ao vivo” ou em forma de “playback”. Nas provas das demais modalidades o acompanhamento é opcional, podendo também ser “ao vivo” ou em forma de playback.