29/05/2024 / Em: Notícias

As inscrições serão realizadas de 12 a 26 de agosto, nesta página, e o pagamento da taxa (211,00 reais) poderá ser feito até o dia 28 de agosto. As vagas disponíveis serão divulgadas no dia 9 de agosto. Já estão disponíveis para consulta, os percentuais de compatibilidade curricular exigidos em cada curso, veja! O Edital, com as regras está disponível aqui. Podem se inscrever no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG), alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

O Processo se realizará em duas fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As duas fases são: Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo. Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Dança e Música. Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) de 20 a 30 de setembro e os demais, em dezembro de 2024, junto com as provas do Vestibular Unicamp.

A Prova de Leitura e Interpretação de Texto (PLIT) e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) serão realizadas no dia 13 de outubro de 2024. A divulgação dos locais das provas, que serão na cidade de Campinas, será no dia 04 de outubro. A divulgação pela Comvest da lista de candidatos(as) convocados(as) para a fase de Análise de Compatibilidade de Currículos será realizada no dia 25 de outubro.

Para a fase de Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos(as) que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. A classificação será feita em ordem decrescente a partir da soma das notas obtidas na Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e na Prova de Conhecimentos Específicos (PCE).

entrega de documentos para essa fase será de 29 de outubro a 04 de novembro de 2024, de maneira a ser divulgada pela Comvest. A fase de Análise de compatibilidade de currículos será feita de 11 de novembro a 13 de dezembro de 2024. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas de 11 a 13 de dezembro de 2024, junto com as provas do Vestibular Unicamp 2025.

divulgação da lista de convocados para a matrícula acontecerá no dia 10 de janeiro de 2025. A matrícula será no dia 13 de janeiro de 2025. A solicitação de aproveitamento de estudos deverá ser feita nos dias 15 e 16 de janeiro de 2025.