Oficina de Redação

A Comvest oferece o evento, todos os anos, com o objetivo de comentar as características de sua prova de Redação, para que docentes possam, assim, preparar melhor seus estudantes.

Próximas datas

Aguarde informações, em breve!

Conheça o evento

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre, todos os anos, vagas para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela Universidade. A oficina é destinada a professores de Português/Literatura/Redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, alunos de graduação do último ano (Letras, Linguística e Estudos Literários) e de pós-graduação (Letras e Linguística).

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Quem pode

Podem se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados às áreas descritas acima. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação e a inscrição somente será validada após a conferência do documento.