28/09/2023 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Autoras e autores das redações mais bem avaliadas, selecionadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), no Vestibular Unicamp 2023 e no Vestibular Indígena 2023, tiveram seus textos publicados em um livro que a Comvest e a Editora da Unicamp lançam no próximo dia 05 de outubro, às 14 horas, no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), no campus de Campinas. É a primeira vez que textos elaborados pelos estudantes indígenas são incluídos no livro, que é publicado pela Editora da Unicamp há 24 anos, desde o Vestibular 1999. O Vestibular Indígena é realizado pela Comvest desde 2019. Durante o lançamento do livro, os estudantes irão autografar os exemplares e receber um diploma de honra ao mérito. O evento integra a programação da Feira do Livro da Editora da Unicamp, realizada de 3 a 5 de outubro.

O livro “Redações 2023” apresenta textos da última edição do Vestibular Unicamp e do Vestibular Indígena UFSCar-Unicamp, a partir das duas propostas de redação, com base na definição de um tema e de uma coletânea. Foram selecionados 30 textos do Vestibular Unicamp e outros seis textos do Vestibular Indígena, totalizando 36 autores na publicação. Durante o lançamento, haverá venda dos exemplares pela Editora da Unicamp. Os livros também poderão ser adquiridos pelo site da Editora, no valor de 30 reais.

O objetivo da publicação é que ela sirva como referência a futuros candidatos, além de ressaltar a importância da prova de Redação no vestibular. Entre os autores selecionados, há estudantes de escolas públicas e particulares, de várias cidades de São Paulo e de outros estados.