14/08/2023 / Em: Notícias

Inscrição para o Cria Unicamp

Situação da inscrição

Segunda via de comprovante de inscrição

Para interagir e contribuir na preparação dos estudantes de ensino médio para o Vestibular, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está lançando um programa gratuito, batizado de “Cria Unicamp” e que será realizado em nove sábados ao longo deste ano, até a data de aplicação da primeira fase do Vestibular Unicamp 2024, que ocorre em outubro. Serão oferecidas 200 vagas por sábado e o evento será realizado na sede da Comissão, no campus da Unicamp em Campinas, sempre das 9h às 12 horas. Em cada edição, será abordada uma obra de leitura obrigatória cobrada no Vestibular e uma disciplina, que serão divulgadas antecipadamente. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas e particulares da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de Limeira e Piracicaba.

Tema
O primeiro evento aconteceu no dia 29 de abril, com aulas sobre o livro Alice no País das Maravilhas e sobre a disciplina de Biologia. No segundo encontro, a obra escolhida foi Niketche – Uma História de Poligamia e a disciplina Geografia. No terceiro CRIA, foi a vez da disciplina de Matemática e do livro Seminário dos Ratos. O quarto encontro trouxe a disciplina de Química e o livro Olhos D’Água. No evento do dia 12 de agosto, os palestrantes falaram sobre a disciplina de Física e a obra O Ateneu, de Raul Pompeia.

Aulas gravadas
Não conseguiu participar presencialmente ou quer rever as aulas? A Comvest, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Unicamp, está disponibilizando os conteúdos em vídeo. É só acessar no canal do Youtube da Unicamp ou do Vestibular!

Se liga nas próximas datas do Cria Unicamp 2024!

Agosto – dia 26 (inscrições de 14 a 16/08)
Setembro – dia 16 (inscrições de 04 a 11/09)
Setembro – dia 30 (inscrições de 18 a 20/09)
Outubro – dia 7 (inscrições de 25 a 29/09)

Coleção de adesivos
Os estudantes que participarem do Cria Unicamp receberão um adesivo diferente a cada edição do evento. Serão nove adesivos, no total, que formam a coleção referente às obras da lista de leituras obrigatórias do Vestibular Unicamp 2024. Veja a lista.