Casa do Lago
A Casa do Lago, situada junto ao Parque do Lago, promove atividades culturais. Possui uma sala de cinema com recursos multimídia e mantém uma galeria de arte. Veja a programação em:
www.casadolago.preac.unicamp.br/.

Galeria do Instituto de Artes – GAIA
A Galeria do Instituto de Artes da Unicamp realiza eventos culturais diversos, caracterizando-se como um espaço híbrido que acolhe a produção artística realizada no âmbito acadêmico, além de eventos externos, como ponto de partida para o desenvolvimento de ações que promovam a qualidade da experiência do público no contato com as exposições, garantindo a ampla acessibilidade. Fazem parte da programação da galeria: exposições de arte, palestras, workshops, performances, apresentações musicais e produções temporárias, apresentadas como parte das defesas de mestrado e doutorado do programa de Pós-graduação em Artes Visuais, assim como atividades que complementam o ensino, a pesquisa e asseguram ao corpo docente e discente um lugar para a apresentação e reflexão de conteúdos artísticos contemporâneos.

Durante as três décadas de atuação, a Galeria recebeu exposições e doações de importantes artistas nacionais e internacionais, adquiriu acervos e acolheu doações, construindo um patrimônio artístico e cultural importante, com cerca de 1.500 obras. Atualmente, esse acervo faz parte do MAV – Museu de Artes Visuais da Unicamp.

Ainda em sede provisória, o MAV desempenha importante papel de interlocução entre o acervo de objetos de arte da Unicamp, os interessados em arte e os pesquisadores desse campo.
Maisinformações em: www.iar.unicamp.br/galeria e www.mav.unicamp.br.