Comvest vai divulgar a lista de beneficiados no dia 29 de julho

Edital Isenção 2023

A divulgação dos resultados está marcada para o dia 29 de julho, nesta página. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2023 e no Enem-Unicamp 2023. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. O calendário do Vestibular Unicamp 2023 já foi divulgado e as inscrições serão realizadas do dia 1º de agosto ao dia 2 de setembro de 2022, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro.

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades: 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas; 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; 3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); e 4– para candidatos bolsistas em escolas privadas/particulares.

A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4. A partir deste ano, a Comissão estendeu o benefício a estudantes que são ou foram bolsistas em escolas particulares ou privadas. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2022 o ensino médio. Consulte o Edital com todos os detalhes