31/01/2020 / Em: Destaques, Notícias, Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando hoje (31/1) a lista de convocados em terceira chamada no Vestibular Indígena 2020. A lista tem nove aprovados. Todos os convocados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet, do dia 31 de janeiro até as 17 horas do dia 13 de fevereiro. Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas. A quarta chamada será divulgada no dia 17 de fevereiro e a quinta chamada, no dia 28 de fevereiro.

Este ano, 971 candidatos fizeram a prova do Vestibular Indígena, que foi aplicada em seis cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Matrícula presencial

No dia 27 de fevereiro, os matriculados em TODAS as chamadas anteriores no Vestibular Indígena 2020 deverão estar na Unicamp, para efetuar a matrícula presencial (das 9 às 12 horas), impreterivelmente. Os documentos necessários (cópias e originais ou cópias autenticadas) para a matrícula são: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino. Certidão de Nascimento ou Casamento e Cédula de Identidade Nacional. Atenção: aqueles que não entregaram o RANI ou a Declaração de Etnia, no dia da prova, deverão levar o documento na matrícula, para não perder a vaga.

Posteriormente, no prazo de até 30 dias, os estudantes deverão, utilizando o seu nome de usuário e senha, recebidos na matrícula, carregar no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) os demais documentos indicados no Edital.

Bolsas-auxílio

A Unicamp dispõe de diferentes tipos de bolsas-auxílio, como bolsa moradia e bolsas de auxílio social, para os estudantes que necessitam dessa ajuda. Os interessados devem passar por uma avaliação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), com entrevista e entrega da documentação que comprove sua situação socioeconômica. Veja a lista de documentos em: https://www.comvest.unicamp.br/wp-content/uploads/2019/11/Cartilha-SAE-indigenas.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial@sae.unicamp.br.

No dia 27 de fevereiro, além da matrícula, haverá uma recepção aos calouros indígenas e será realizado o atendimento pelas assistentes sociais do Serviço de apoio ao Estudante (SAE). A orientação é para que os estudantes providenciem toda a documentação com antecedência.