05/01/2009 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está liberando o acesso dos candidatos ao desempenho obtido na primeira fase do Vestibular Unicamp 2009. A consulta é feita na página eletrônica da Comvest – www.comvest.unicamp.br. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar o número de inscrição e a senha. A tabela com as notas de corte para a correção da Redação já esta disponível no site da Comvest. A partir do próximo domingo, 11 de janeiro, 16.885 candidatos devem realizar a segunda fase do vestibular em 22 cidades do país.
 A segunda fase acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 19 e 22 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames.
A segunda fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa:

  • Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia;
  • Química e História no segundo dia;
  • Física e Geografia no terceiro dia;
  • Matemática e Inglês no quarto dia.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões.

Este ano, o Vestibular Unicamp recebeu 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.