14/03/2024 / Em: Notícias, Releases

Os estudantes aprovados deverão realizar a matrícula não presencial, na página eletrônica da Comvest, no dia 15 de março, das 9h às 17 horas.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocadosem oitava chamada no Vestibular Unicamp 2024. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Estão sendo convocados 93 candidatos, que deverão realizar sua matrícula não presencial, exclusivamente no dia 15 de março, das 9h às 17 horas, no link disponível na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição específico no vestibular. As orientações e documentação necessárias para matrícula estão disponíveis na página da Comvest. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos do vestibular. Caso ainda haja vagas disponíveis, após a matrícula, a Comvest poderá divulgar listas extras.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento serão comunicados por e-mail. Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meet, também receberão por e-mail, as orientações para comparecer à banca de averiguação antes de iniciar o processo de matrícula. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Calendário – Chamadas e matrículas – Vestibular Unicamp 2024

Divulgação da primeira chamada29/1/2024
Matrícula online da primeira chamada30 e 31/1/24
Divulgação da segunda chamada5/2/24