03/01/2013 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibiliza a partir de hoje (3/1) as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do Vestibular Unicamp 2013. A consulta é feita na página eletrônica da Comvest – www.comvest.unicamp.br. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e senha. Não estão computadas as notas do Enem – o que somente ocorrerá após a segunda fase, conforme o Manual do Candidato – devido à data de liberação dessas notas pelo Inep/MEC.

15.352 candidatos devem realizar a segunda fase do vestibular, em 18 cidades do país. A segunda fase será realizada em três dias: 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em dois casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

Na segunda fase, os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo:
1º dia (13/1) – Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática;
2º dia (14/1) – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa;
3º dia (15/1) – Prova de Ciências da Natureza.

Os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas (que acontecem entre 21 e 24 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest na internet.

Este ano, o Vestibular Unicamp registrou, pelo quarto ano consecutivo, um número recorde de inscrições: 67.408 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto.