06/08/2004 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) realiza a partir des-te sábado, dia 07 de agosto, uma oficina sobre a prova de Redação do Vestibular Unicamp. O público-alvo são professores de escolas públicas e particulares de São Paulo e outros Estados, que estarão reunidos no campus de Campinas durante os quatro sábados de agosto (07, 14, 21 e 28). As inscrições, que aconteceram no mês de junho, estão encerradas. Professores da rede pública tiveram isenção da taxa de inscrição. Estão inscritas no evento 355 pessoas, entre professores e estudantes de pós-graduação.

A oficina reflete a preocupação da Unicamp em atender à constante solicitação, por parte da comunidade externa, de divulgação das características de seu Vestibular e do processo de correção da prova de Redação. É uma oportunidade para o professor conhecer e entender a pro-va de Redação e poder preparar melhor os alunos para o Vestibular Unicamp. Os participantes poderão conhecer objetivos, filosofia e formato da prova de Redação, além da maneira como os candidatos são avaliados através dos textos produzidos. Os inscritos terão a oportunidade de en-trar em contato com os critérios de correção e com exemplos de redações escritas por candidatos.

O coordenador do Vestibular, professor Leandro Tessler, fará a abertura do evento.