24/03/2015 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai abrir a partir do dia 6 de abril, o período de inscrição para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela Universidade. A oficina é destinada aos profissionais da área da linguagem (professores do ensino médio e alunos de graduação e pós-graduação de cursos de Letras e relacionados). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br, até as 17 horas do dia 17 de abril. A oficina será realizada no dia 9 de maio (sábado) das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas. A taxa de inscrição é de 50 reais para alunos e professores do ensino médio de escolas da rede pública e 100 reais para professores de escolas particulares.

Poderão se inscrever professores do ensino médio das redes particular e pública de ensino, bem como alunos de graduação matriculados no último ano e de pós-graduação, todos ligados à área da linguagem. Serão oferecidas 340 vagas, sendo:

120 para professores do ensino médio público;
120 para professores do ensino médio particular;
100 para alunos de graduação ou pós-graduação.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da redação em seu exame. A prova da Redação Unicamp será apresentada e os participantes poderão saber também quais são os critérios de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Além disso, é a porta de entrada para os interessados em se tornar corretores da prova de Redação do Vestibular Unicamp.

Informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3521-1783 ou através do e-mail: oficina@comvest.unicamp.br