06/06/2005 / Em: Releases

As fichas do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular 2006 vão estar disponíveis entre 13 de junho e 01 de julho e devem ser retiradas nas agências do banco Banespa listadas abaixo ou na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (www.comvest.unicamp.br). Os candidatos deverão preencher as fichas, anexar os documentos necessários para comprovar sua situação e enviá-las à Comvest. Só serão aceitas as fichas postadas até o dia 01 de julho.

Neste ano a Unicamp vai oferecer 5.868 isenções da taxa de inscrição (modalidade 1) – o que representa duas vezes o número de vagas, além de outras 100 isenções exclusivas para funcionários Unicamp/Funcamp (modalidade 2) e um número ilimitado de isenções para todos os candidatos às licenciaturas noturnas (Matemática, Ciências Biológicas, Letras e Licenciatura Integrada Química/Física), oriundos de escolas públicas (modalidade 3). Todas as isenções serão integrais. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido.

Para ter direito a uma das 5.868 isenções, o candidato deverá ter cursado o ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas da rede pública, estar integrado a domicílio familiar com renda bruta máxima de 399,00 reais por morador, já ter concluído ou estar concluindo em 2005 o ensino médio e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo. No caso dos candidatos que optarem pelas licenciaturas em período noturno serão necessários os mesmos requisitos com exceção daquele referente à renda. Já no caso dos funcionários Unicamp/Funcamp, a isenção será concedida aqueles com menor renda bruta por morador da família e os outros requisitos são os mesmos.

Neste ano, a Unicamp praticamente dobrou o número de isentos aprovados e matriculados no vestibular, passando de 120 ingressantes em 2004 para 211 em 2005.

Documentos necessários:

I. Ficha de Solicitação devidamente preenchida e assinada e com foto 3×4 colada;
II. fotocópia do documento de identidade (RG) (modalidades 1, 2 e 3);
III. fotocópia do histórico escolar do ensino fundamental (1º grau) (modalidades 1, 2 e 3);
IV. fotocópia do histórico escolar do ensino médio (2º grau), para quem já concluiu, ou declaração (fornecida pelo estabelecimento de ensino, em papel timbrado, carimbado e assinado pelo diretor ou responsável) informando que a escola é pública e que o aluno se encontra matriculado e cursando o 3º ano do ensino médio (modalidades 1, 2 e 3);
V. fotocópia do último comprovante de pagamento de consumo de energia elétrica (modalidades 1, 2 e 3);
VI. fotocópias dos comprovantes de rendimentos de todos os integrantes do domicílio ao qual pertence o candidato (modalidades 1 e 2);
VII. fotocópia da página da carteira de trabalho em que conste: foto e assinatura do membro da família que estiver desempregado e também da página onde consta o desligamento do emprego e da página seguinte (modalidades 1 e 2);
VIII. para candidato emancipado e independente financeiramente: fotocópia da carta de emancipação expedida pelo órgão competente e documento que comprove que se auto-sustente (modalidades 1 e 2);

Agências Banespa que distribuem as fichas:

Agência/Endereço
Americana R. 7 de Setembro, 500 – Centro