15/06/2010 / Em: Releases

A Comvest também está disponibilizando, em sua página eletrônica, os exemplos de textos da Redação com os comentários da expectativa da banca

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando as notas obtidas e a classificação dos participantes no simulado da prova da primeira fase do novo Vestibular Nacional Unicamp. A consulta é feita, individualmente, na página eletrônica da Comvest – www.comvest.unicamp.br -, por meio de senha pessoal. A Comvest também está disponibilizando aos interessados os exemplos de textos da prova de Redação produzidos durante o Simulado, com as expectativas da banca. O simulado da primeira fase foi aplicado no último dia 16 de maio, em Campinas, e foi composto de duas partes: Conhecimentos Gerais e Redação. O simulado foi uma iniciativa inédita da Comvest para que os candidatos pudessem se familiarizar com o novo formato da primeira fase. 1.128 pessoas fizeram a prova, aplicada no campus da Unicamp em Campinas.

A prova dosimulado com o gabaritodas 48 questões da parte de Conhecimentos Gerais também está disponível para consulta na página eletrônica da Comvest.

O novo Vestibular Unicamp
Até o ano passado (Vestibular Nacional Unicamp 2010), a primeira fase do Vestibular Nacional Unicamp se compunha de 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (Dissertação, Narrativa ou Carta) e preparava apenas um texto. A partir do próximo processo seletivo, o Vestibular Nacional Unicamp 2011, o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha. As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio: Matemática; Ciências Humanas, Artes e Humanidades, incluindo Geografia, História e introduzindo-se Filosofia, Sociologia e Artes à medida que estas disciplinas forem incorporadas de forma plena aos currículos do ensino médio; Ciências da Natureza, incluindo Ciências Biológicas, Física e Química. Assim como no simulado, o tempo de duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest.