08/11/2004 / Em: Releases

 

Os candidatos poderão consultar os locais de provas em www.comvest.unicamp.br e no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp, campus de Campinas. Ao fazer a consulta, os candidatos receberão o número de inscrição definitivo no Vestibular, para que possam realizar as futuras consultas nesta página. A senha será mantida. É importante que os candidatos anotem e guardem o número de inscrição definitivo e a senha. A Unicamp realiza as provas do Vestibular em 20 cidades do Brasil: Campinas, São Paulo, Santo André, Bauru, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos Sorocaba, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.

Principais orientações para a primeira fase

Horário

A primeira fase acontece em 21 de novembro e a segunda fase será realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2.005. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 24 e 27 de janeiro, em Campinas. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de provas às 13 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45. As provas começam sempre às 14 horas. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília.

Ficha de Inscrição

Com as inscrições on-line, os candidatos não precisam levar a ficha até um posto de inscrição da Unicamp, o que facilitou o acesso de estudantes de todo o Brasil ao Vestibular. A ficha, com assinatura e foto recente do candidato, deverá ser levada no dia da prova da primeira fase, em 21 de novembro. Para se certificarem que estão inscritos, os candidatos devem consultar o link “situação de inscrição”, nesta página. Caso tenham perdido a Ficha, também poderão imprimi-la novamente a partir do link “Segunda Via de Ficha de Inscrição”.

Manual do Candidato

A Comvest ressalta que apesar das inscrições não estarem mais vinculadas à compra do Manual do Candidato, que continha a Ficha de Inscrição, é muito importante que os candidatos não deixem de consultar o material, já que ele traz informações importantes sobre o Vestibular. O Kit do vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível em www.comvest.unicamp.br.