02/10/2007 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista com os nomes dos candidatos aprovados para a próxima fase do processo seletivo de Vagas Remanescentes 2008. A lista tem 246 candidatos e está disponível para consulta em www.comvest.unicamp.br e no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp, campus de Campinas. Constam da lista, candidatos aprovados no Exame Classificatório Geral, realizado no último dia 16 de setembro, além dos candidatos que haviam sido dispensados do Exame. A próxima fase será de Análise de Compatibilidade de Currículo.

Os convocados deverão comparecer à Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC), no Pavilhão Básico do campus de Campinas (final do corredor), no período de 08 a 15 de outubro (exceto sábado, domingo e no feriado de 12/10), das 09h às 16:30h, munidos dos seguintes documentos (cópias autenticadas ou cópias juntamente com originais):
I. Comprovante de reconhecimento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato oriundo do IES estrangeira ou da própria Unicamp;
II. Histórico Escolar parcial, até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos da Unicamp.
III. Atestado de matrícula, contendo disciplinas com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias em curso, exceto para alunos da Unicamp;
IV. Programas pormenorizados das disciplinas cursadas ou em curso, devidamente autenticados pelas IES de origem, exceto para alunos da Unicamp;
V. Para portadores de diploma de curso superior, cópia do respectivo diploma registrado, Histórico Escolar completo, bem como o solicitado no Inciso IV.

No ato da entrega da documentação, os candidatos precisam apresentar todos os documentos citados acima. Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou por um procurador.

A Comvest divulga dia 03 de dezembro 2007 a lista de convocados para as Provas Específicas de Conhecimento. Os critérios e os programas a serem estudados para as provas específicas estão disponíveis na página eletrônica da Comissão.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 10 a 15 de dezembro de 2007, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação.

As inscrições para as Vagas Remanescentes se encerraram dia 24 de agosto. Este ano a Unicamp oferece 711 vagas, distribuídas entre 48 opções de cursos. Participam da seleção, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior.