29/09/2022 / Em: Destaques, Notícias, Releases

O objetivo é possibilitar aos estudantes acesso fácil às provas de vestibulares passados, para que possam conhecer o formato e se preparar melhor.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está lançando um simulado on-line das provas dos vestibulares passados, que está disponível em sua página eletrônica: https://www.comvest.unicamp.br/SimuladoOnLine/. O simulado reúne questões de todas as disciplinas exigidas nos vestibulares passado, nas provas de primeira fase, entre as edições de 2017 e 2022. Compõem o simulado, questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química.

Para realizar o simulado, os estudantes devem acessar a página da Comvest na internet e escolher como desejam ver as questões. É possível montar uma prova personalizada, escolhendo somente questões das disciplinas que desejam fazer ou optar por realizar a prova completa de cada edição do vestibular. Também estão disponíveis algumas opções de simulados prontos, que reúnem 30 questões de cada matéria. Ao final dos simulados, os estudantes têm acesso a estatísticas como quantidade de erros e acertos e questões não respondidas.

Segundo o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, a iniciativa integra as estratégias da Comissão para estar próxima dos candidatos e candidatas, motivando-os na preparação para o vestibular. “Os conteúdos são conhecidos de alguns estudantes, mas a novidade é que agora eles podem escolher a disciplina e customizar sua preparação. Sabemos que muitas vezes, os candidatos estudam determinada matéria e então já poderão escolher esse conteúdo para aplicar seus conhecimentos a partir das questões que versaram sobre aquele assunto”, explicou.