22/03/2019 / Em: Destaques, Notícias

Essa semana, no dia 19/02, a Comvest promoveu um encontro com professores do ensino médio, para falar sobre as mudanças nas provas da segunda fase do vestibular. O evento aconteceu no campus de Campinas e reuniu educadores de várias cidades do estado de São Paulo. O professor José Alves de Freitas Neto, coordenador executivo da Comvest, apresentou as mudanças e tirou dúvidas sobre o novo formato. O evento também pode ser acompanhado ao vivo através da página no Facebook do Vestibular Unicamp.

Dentre os participantes no evento, Viviane Ferreira, diretora da Escola Estadual Professor José Vilagelin Neto, em Campinas, avaliou que o novo formato será menos cansativo para os candidatos. “O formato possibilitará que os alunos façam a prova com mais calma”, afirmou. A diretora também ressaltou  a importância do encontro promovido pela Comvest. Para ela, foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas e poder orientar melhor os alunos de sua escola.

Já Marcelo Pavani, diretor do colégio Oficina do Estudante, parabenizou a Unicamp pelas mudanças na prova e elogiou o novo formato por privilegiar o “diálogo entre as disciplinas”. Segundo ele, esse será o desafio para os professores na preparação dos alunos.