25/04/2023 / Em: Destaques, Eventos, Notícias, Oficina de Redação, Releases

Evento será realizado em junho, de maneira remota, e as inscrições começam no dia 8 de maio.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai abrir, no dia 8 de maio, as inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela Universidade. A oficina é destinada a professores de Português/Literatura/Redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, alunos de graduação (Letras, Linguística e Estudos Literários) e de pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br), a partir das 9 horas do dia 8 de maio até as 17 horas do dia 12 de maio. Serão oferecidas 400 vagas. O evento será realizado, de maneira online, no dia 3 de junho (sábado), das 9 às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados às áreas descritas acima. O valor da inscrição é de 30,00 reais para professores de escola particular e 15,00 reais para as demais categorias. Serão oferecidas 20 isenções da taxa para os primeiros professores inscritos de cursinhos populares/comunitários.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Os interessados em participar podem obter mais informações sobre o evento através do e-mail: oficina@comvest.unicamp.br.