26/09/2023 / Em: Notícias

A Comvest vai promover um evento aberto e gratuito, voltado a estudantes do ensino médio, com dicas e orientações para a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2024. O evento será realizado no Teatro de Arena da Unicamp, no dia 7 de outubro (sábado), das 9h às 12h. O evento marca o encerramento do projeto Cria Unicamp, lançado nesse ano pela Comvest, e que contou com oito encontros anteriores, sobre as obras de leitura cobradas no Vestibular Unicamp e as provas das diferentes disciplinas. As inscrições deverão ser feitas de 26 de setembro a 05 de outubro, nesta página. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e particulares. A primeira fase do Vestibular Unicamp será aplicada no dia 29 de outubro.

Atividades

A palestra de abertura do evento será sobre a obra do compositor Cartola, cujas canções foram selecionadas pela Comvest como leitura obrigatória para o Vestibular Unicamp 2024. Na segunda parte do encontro, haverá uma sessão de tira-dúvidas sobre a primeira fase, com o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto. Além disso, a Comissão preparou uma série de dinâmicas e atividades lúdicas, incluindo apresentação musical, lanche e sorteio de brindes, com o objetivo de criar um momento de descompressão para os estudantes em véspera de vários vestibulares.

Projeto Cria Unicamp

Desde abril deste ano, o projeto Cria Unicamp já reuniu cerca de 1.500 estudantes. A ideia surgiu com o objetivo de interagir e contribuir na preparação dos estudantes de ensino médio para o Vestibular. Os encontros foram realizados aos sábados, na sede da Comvest, em Campinas e reuniram cerca de 200 estudantes a cada edição. Os alunos que participaram do Cria Unicamp receberam um adesivo diferente a cada encontro, para formar uma coleção referente às nove obras da lista de leituras obrigatórias para o Vestibular Unicamp 2024.

Datas:

29/4 – Alice no País das Maravilhas e Biologia
06/5 – Niketche – Uma História de Poligamia e Geografia
27/5 – Seminário dos Ratos e Matemática
17/6 – Olhos D’Água e Química
12/8 – O Ateneu e Física
26/8 – Tarde e Língua Portuguesa
16/9 – Casa Velha e História30/9 – Carta de Achamento a el-rei D. Manuel e Inglês
7/10 – Canções de Cartola e tira-dúvidas sobre a primeira fase