10/01/2022 / Em: Destaques, Notícias, Releases

 

Lista de Aprovados (cursos sem Habilidades Específicas)

Habilitados para as Provas de Habilidades Específicas

Edital

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de aprovados no processo de Vagas Remanescentes 2022, para os cursos que não exigem Provas de Habilidades Específicas. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2022. Os candidatos habilitados para realizarem as Provas de Habilidades Específicas, juntamente com os candidatos do Vestibular Unicamp 2022, devem seguir as orientações constantes do Manual do Ingresso do Vestibular 2022. A matrícula dos candidatos aprovados será realizada de forma virtual. Os candidatos aprovados deverão encaminhar apenas os documentos solicitados abaixo, para realização da matrícula no curso pelo Fale Conosco no site da Diretoria acadêmica (DAC), selecionando o assunto “PSA – Vagas Remanescentes”:

  • Histórico escolar atualizado (exceto para formados)
  • Atestado de matrícula atualizado (exceto para formados)
  • Programas detalhados das disciplinas que estavam em andamento e foram concluídas e aprovadas ao final do 2º período letivo de 2021

Para os aprovados nos cursos sem Provas de Habilidades, a documentação deverá ser encaminhada impreterivelmente até dia 14 de janeiro de 2022. O não envio da documentação dentro do prazo implica na perda da vaga. Os(as) candidatos(as) regularmente matriculados ou graduados em cursos de graduação da Unicamp não necessitam apresentar documentação acadêmica acima, no entanto, deverão seguir o mesmo procedimento registrando interesse na matrícula do curso.

Uma vez regularmente matriculados, os estudantes receberão um e-mail contendo Declaração de Matrícula no curso e Carta de Senha para acesso aos sistemas da Universidade. No prazo de até 30 dias, os estudantes deverão carregar no Sistema Acadêmico (SIGA) os documentos listados no artigo 21 da Resolução GR nº. 51/2021, de 06/07/2021, os quais constarão de seu Processo de Vida Acadêmica.

As orientações sobre Aproveitamento de Estudos serão apresentadas no dia 18 de janeiro de 2022, via Google Meet, às 14h. O link de acesso será enviado aos estudantes após a matrícula no curso, assim como as orientações sobre Matrícula em Disciplinas.

São oferecidas 496 vagas, em 52 opções de cursos de graduação. Estão inscritos no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, de curso pretendido  diferente de seu próprio curso, alunos com vínculo em outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.