24/10/2023 / Em: Destaques, Notícias, Releases

A Comvest vai abrir no próximo dia 1º de novembro, as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2024. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente nesta página, até as 17 horas do dia 30 de novembro. Os interessados precisam preencher um formulário eletrônico e recolher o valor da taxa de inscrição. Candidatos inscritos no Vestibular Unicamp 2024 com isenção da taxa têm isenção para o processo Enem-Unicamp. Para os demais, a taxa será de 30 reais. O pagamento da taxa poderá ser realizado até o dia 7 de dezembro. Veja o Edital com as regras do processo.

São oferecidas 314 vagas, destinadas a dois segmentos de inscrição: 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do ensino médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais); 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. A lista de cursos e vagas está disponível no Edital. É possível fazer até duas opções de curso. Os candidatos poderão utilizar sua pontuação considerando-se exclusivamente a última edição do Enem anterior ao ano de ingresso na Unicamp.