17/05/2019 / Em: Destaques, Notícias, Releases

No próximo dia 25 de maio, a Editora da Unicamp lança, em parceria com a Comvest, o livro Redações 2019, com as melhores redações produzidas por candidatos que prestaram o Vestibular Unicamp 2019. O Lançamento vai ocorrer durante o evento Unicamp de Portas Abertas, no campus de Campinas, e será realizado a partir das 10h30, no IEL – Instituto de Estudos da Linguagem. Na ocasião, os autores receberão certificados e irão autografar os exemplares, que também estarão à venda. O evento é aberto ao público. Leia mais sobre a UPA.

Trecho do livro – Introdução

“Neste livro estão 30 das melhores redações da segunda fase do vestibular da Unicamp: 15 redações de cada uma das propostas que fizeram parte da prova deste ano. A ideia é oferecer ao leitor uma visão panorâmica dos textos elaborados pelos candidatos nessa etapa de seleção. Aproximar a comunidade acadêmica da comunidade escolar é um dos objetivos desta publicação, já que o exame de entrada na universidade se tornou, ao longo dos anos, uma das referências para o ensino de leitura e escrita na escola. A Unicamp visa, portanto, dar transparência a seu processo seletivo de vestibular, divulgando uma amostra de textos bem avaliados na prova de redação de 2019. Os leitores encontrarão aqui um conjunto de redações composto por bons textos. E o destaque dado a esta amostra se justifica não por ela ser constituída de produções irretocáveis, considerando-se a pressão inerente ao processo de vestibular vivenciada pelo candidato, mas porque são redações que ilustram o resultado exitoso do trabalho de candidatos que cumpriram as tarefas de leitura e escrita exigidas pela prova. São textos que apresentam um panorama diversificado da qualidade de leitura e produção escrita dos candidatos à Unicamp em 2019”.