09/05/2023 / Em: Destaques, Inscrições Abertas, Notícias, Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai abrir no dia 15 de maio, o período para solicitar isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2024 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2024. Os pedidos deverão ser realizados até o dia 5 de junho, exclusivamente pela internet, nesta página. Candidatos de todo o país podem solicitar a isenção. O Edital com todos os detalhes será divulgado em breve, na página da Comvest. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2023 o ensino médio.

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades: Mod. 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas; Mod. 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; Mod. 3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); e Mod. 4– para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.

A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4.

Documentação

Os estudantes poderão consultar, no Edital, a documentação necessária, específica a cada modalidade, para comprovação exigida no ato da solicitação dos pedidos de isenção. Os documentos devem ser digitalizados e enviados durante o período de inscrição, impreterivelmente.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 28 de julho. Também a partir desta data, os contemplados irão receber um comunicado, por e-mail, de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2024 e no Enem-Unicamp 204. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

O calendário do Vestibular Unicamp 2024 já foi divulgado na página da Comvest e as inscrições serão realizadas do dia 31 de julho ao dia 31 de agosto de 2023, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro.