01/06/2003 / Em: Releases

 

Informações e instruções no site www.comvest.unicamp.br

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está disponibilizando seis mil isenções do pagamento da Taxa de Inscrição destinadas a candidatos provenientes de famílias de baixa renda. Este ano serão oferecidas 5968 isenções, mais que o dobro do ano passado, sendo 3034 integrais (nenhum pagamento da taxa de inscrição) e 2934 parciais (pagamento de 50% do valor da inscrição).
A inscrição no programa de isenção deve ser feita de 01/07 a 19/07/2003 e as informações já estão disponíveis no site do vestibular (www.comvest.unicamp.br). Durante o período de inscrição, a ficha para solicitação de isenção, que vem acompanhada de todas as instruções necessárias, deverá ser retirada pelos interessados em uma das 25 agências do Banespa que a distribuirão: Campinas: agência Centro e PAB-Unicamp; São Paulo – Capital: Afonso Sardinha, Água Branca, Conceição, Liberdade, Tatuapé, Tucuruvi e Vila Romana; Grande São Paulo: Osasco e Santo André; São Paulo – Litoral: Santos; São Paulo – Interior: Araraquara, Barretos, Bauru, Franca, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Para pleitear a isenção o candidato deverá, necessariamente, ter cursado o ensino fundamental (1º grau) e médio (2º grau) integralmente em instituições das redes públicas de educação, estar integrado a domicilio com renda bruta correspondente a R$ 389,39 mensais por morador, já ter concluído ou estar concluindo este ano o ensino médio e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo.