12/04/2022 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Faça sua inscrição

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai dar início, no dia 25 de abril, às inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela Universidade. A oficina é destinada a professores de Português/Literatura/Redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, alunos de graduação do último ano (Letras, Linguística e Estudos Literários) e de pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br, a partir das 9 horas do dia 25 de abril e até as 17 horas do dia 29 de abril. Este ano, serão oferecidas 900 vagas, em duas opções à escolha dos interessados: 500 vagas na modalidade presencial, que será realizada na Unicamp (campus Campinas), no dia 21 de maio; e 400 vagas na modalidade online, que será realizada no dia 28 de maio. Em ambas as modalidades, o horário de realização da oficina será das 9 às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação (do último ano) e de pós-graduação, todos ligados às áreas descritas acima. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação e a inscrição somente será validada após a conferência do documento.

Na modalidade presencial, a taxa de inscrição é de 120,00 reais para professores de escola particular e 60,00 reais para as demais categorias. Serão oferecidas 15 isenções da taxa para professores de cursinhos populares/comunitários. Já na modalidade online, a taxa de inscrição é de 30,00 reais para professores de escola particular e 15,00 reais para as demais categorias. Serão oferecidas 20 isenções da taxa para professores de cursinhos populares/comunitários nessa modalidade da oficina.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Obs.: Conforme as normativas internas da Unicamp no âmbito da retomada das atividades presenciais, será exigida para a participação na Oficina presencial, a apresentação, no dia do evento, dos comprovantes de cumprimento do esquema vacinal completo dentro dos prazos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

E-mail: oficina@comvest.unicamp.br.