01/02/2004 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o nome dos 2.934 aprovados em primeira chamada no Vestibular 2.004 e uma lista de espera com 4.191 nomes. As listas estão disponíveis no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e neste site. Todos os aprovados devem fazer a matrícula no próximo dia 10 de fevereiro, das 9 às 12 horas no Campus da Unicamp em Campinas, inclusive os ingressantes aos cursos da FOP (Odontologia), CESET (Tecnologias) e Famerp.
Lista de espera – A Comvest ressalta que os candidatos constantes apenas da lista de espera devem obrigatoriamente declarar o interesse pelas vagas, na sala de eventos da Diretoria Acadêmica (Ciclo Básico II) no mesmo dia e horário da matrícula. Após a declaração os candidatos deverão retornar obrigatoriamente ao Ginásio Multidisciplinar, entre 18 e 20 horas para consultar nova lista de convocados, com os nomes dos candidatos que confirmaram o interesse e obtiveram vaga. Todos os candidatos que constarem desta lista deverão realizar a matrícula nesse mesmo dia, até às 20 horas.
Dupla convocação – O candidato que constar simultaneamente da lista de 1ª chamada e da lista de espera de outro curso deverá obrigatoriamente comparecer para efetuar a matrícula para o curso da lista de 1ª chamada. Neste caso, no ato da matrícula, o candidato deverá confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O não comparecimento leva à automática exclusão do candidato do processo de seleção.
Próximas chamadas – A Comvest orienta os candidatos em lista de espera que manifestaram interesse pela(s) vaga(s) a ficar atentos às próximas chamadas. A segunda chamada acontece no dia 13 de fevereiro, a terceira no dia 05 de março e a quarta no dia 24 de março.
Composição das listas de espera – Este ano, devido ao novo sistema de opções, que permitiu ao candidato escolher cursos em segunda e terceira opção de carreiras diferentes da primeira opção, a Comvest está divulgando duas listas de espera, compostas de acordo com as regras de classificação constantes do Manual do Candidato (pág. 6). A lista “A” é constituída pelos candidatos de primeira opção que obtiveram nas disciplinas prioritárias notas maiores ou iguais à Nota de Corte de Prioritária (NCP), classificados em ordem decrescente. A lista “B” é formada pelos candidatos de segunda e terceira opções que obtiveram nas disciplinas prioritárias notas maiores ou iguais à NCP e candidatos de qualquer opção ao curso com nota em pelo menos uma das disciplinas prioritárias abaixo da NCP, classificados em ordem decrescente. O número de candidatos em cada lista depende da demanda e da classificação geral no curso.

Locais de Matrícula

Centro de Convenções – Ginásio Multidisciplinar Enfermagem – Famerp

Medicina – Famerp

Odontologia