06/10/2009 / Em: Releases

 

Vestibular UNICAMP 2010 NÃO USARÁ NOTA Do ENEM 2009

Tendo em vista a divulgação da nova data de realização da prova do Enem por parte do INEP/MEC, para dias 5 e 6 de dezembro de 2009, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, informa que não utilizará a nota do Enem 2009 em seu vestibular. A decisão está em conformidade com o Art. 11, Parágrafo 2º do edital do Vestibular 2010 (ver íntegra abaixo), que determina que, se não estiverem disponíveis para a Comvest até 30 de novembro de 2009, as notas do Enem 2009 não serão utilizadas. Como no Vestibular Unicamp as notas do Enem são utilizadas para a composição da nota da primeira fase, não haveria tempo hábil para sua utilização.

Candidatos devem ficar tranquilos

A Comvest informa que vai ignorar automaticamente o campo do Enem presente no Formulário de Inscrição para o Vestibular Unicamp 2010, mesmo para os candidatos que haviam incluído seu número de inscrição para o Enem e reitera que não é necessário ao candidato fazer nenhuma alteração em seu Formulário de Inscrição.

A Comvest lembra os candidatos que no Vestibular Unicamp a nota do Enem podia ajudar com até 20% a nota da primeira fase, sendo os outros 80% relativos à própria prova do vestibular. Neste sentido, não é grande o impacto da não utilização do Enem no Vestibular Unicamp 2010.

Artigo 11, § 2º. – Só serão utilizadas as notas do ENEM, conforme previsto no inciso II, caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao ENEM 2009 até o dia 30 de novembro de 2009. Caso contrário, as notas do ENEM não serão consideradas para nenhum candidato e a nota da primeira fase NF será dada por N, como no inciso II.b) deste Artigo.