01/09/2003 / Em: Releases

Inscrições Encerradas!

Período para entrega de documentos: de 22 a 30/10/2003 das 9:00h às 16:30h na Diretoria Acadêmica (Pavilhão Básico).

Cursos e vagas

Critérios de aprovação

Processo seletivo
O Processo Seletivo para o Preenchimento de Vagas Remanescentes será realizado em três etapas:

I – Exame Classificatório Geral;
II – Análise de Compatibilidade de Currículo;
III – Prova Específica de Conhecimento.

O Exame Classificatório Geral tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação. Por se tratar de uma seleção para preenchimento de vagas remanescentes, em sua ficha de inscrição o candidato deverá indicar qual o curso escolhido e para qual semestre ele pretende se candidatar. O candidato deve determinar qual o semestre mais adequado ao seu perfil.
Para a Análise de Compatibilidade de Currículo serão selecionados os candidatos que conseguirem um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela Comissão de Graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas.
Para a Prova Específica de Conhecimento serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. Essa prova, dependendo do curso, pode consistir de entrevista, análise de curriculum vitae, prova escrita e outras formas de avaliação.
As Provas de Aptidão, para os cursos que as exigem, serão realizadas conjuntamente com o Concurso Vestibular 2004 entre 19 e 22 de janeiro de 2004.

Inscrição
O preenchimento da Ficha de Inscrição será exclusivamente através da Internet. Ao concluir o preenchimento o candidato imprime a Ficha, que virá acompanhada do respectivo boleto bancário a ser utilizado para o pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$ 50,00.
A inscrição será automaticamente confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos poderão verificar o andamento de sua inscrição via internet.

Provas
O Exame Classificatório Geral será realizado no dia 12/10/03 em locais e horários a serem divulgados no dia 08/10/03. A prova, com duração de 4 horas, será constituída de 24 questões dissertativas, semelhantes às aplicadas na primeira fase do Vestibular Unicamp, distribuídas da seguinte forma:

3 de Matemática,
3 de Física,
3 de Biologia,
3 de Química,
3 de História,
3 de Geografia,
3 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e
3 de Inglês.

A lista de classificados no Exame Classificatório Geral será divulgada neste site no dia 21/10/2003. Os convocados deverão comparecer à Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC), munidos dos documentos, no período de 22 a 30/10/2003, das 9:00 às 16:30 horas. A entrega dos documentos poderá ser feita através de um procurador.
Documentos exigidos:

I. Comprovante de reconhecimento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato oriundo do IES estrangeira ou da própria Unicamp;

II. Histórico Escolar parcial, até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos da Unicamp.

III. Atestado de matrícula, contendo disciplinas com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias em curso, exceto para alunos da Unicamp;

IV. Programas pormenorizados das disciplinas cursadas ou em curso, devidamente autenticados pelas IES de origem, exceto para alunos da Unicamp;

V. Para portadores de diploma de curso superior, cópia do respectivo diploma registrado, Histórico Escolar completo, bem como o solicitado no Inciso IV.

As Provas Específicas serão realizadas de 26/11 a 02/12 em locais a serem divulgados no dia 21/11/03.

Matrícula
O candidato aprovado na Processo Seletivo somente poderá se matricular se cumprir integralmente as disposições da Deliberação CONSU-A-10, artigos 99 a 102, estabelecidos para a matrícula.