13/01/2010 / Em: Releases

 

A Comvest divulgará a primeira chamada no dia 4 de fevereiro, às 12 horas

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, encerrou a segunda fase do Vestibular Unicamp 2010, no último dia 13 de janeiro, com a aplicação das provas de Matemática e Inglês aos 13.339 candidatos presentes. A abstenção foi de 9,3% no último dia de provas, dois pontos percentuais acima do número registrado no ano anterior (7,3%). Dos 14.706 aprovados para a segunda fase, 1.367 não compareceram. As respostas esperadas começam a ser divulgadas a partir da próxima sexta-feira. Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A primeira lista de aprovados será divulgada dia 04 de fevereiro, às 12 horas no site da Comvest e no Saguão do Ciclo Básico II, campus da Unicamp em Campinas. Os candidatos convocados em primeira chamada deverão efetuar a matrícula no dia 9 de fevereiro nos respectivos campi, como consta no Manual do Candidato.

Provas de aptidão

A partir da próxima semana, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música farão as provas de aptidão. As orientações específicas, como locais e horários, já estão disponíveis na página da Comvest na internet. As provas serão realizadas em Campinas, entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Errata – Prova de Física

No enunciado da Questão 6 da Prova de Física, aplicada na terça-feira, dia 12 de janeiro, houve erro de impressão, acarretando em incorreção em uma das fórmulas fornecidas aos candidatos. A fórmula em questão apresentava as frequências naturais de uma corda vibrante com as extremidades fixas, sendo que deveria haver um fator 2 no denominador da mesma. Sendo assim, a banca de correção considerará como corretas as soluções que utilizaram qualquer uma das fórmulas, uma vez que a diferença entre as respostas se dá apenas por um fator constante, com as mesmas unidades e mesma dimensionalidade.