25/08/2006 / Em: Releases

 

Candidatos podem se inscrever até 06 de outubro em www.comvest.unicamp.br. Neste ano não haverá venda do Manual do Candidato, que estará disponível gratuitamente na internet

De 28 de agosto a 06 de outubro de 2006, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) realiza as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2007 exclusivamente na internet: www.comvest.unicamp.br, onde os candidatos também podem consultar e baixar gratuitamente o Manual do Candidato. Este ano, ele não será vendido. A Taxa de Inscrição é de 100 reais. Os candidatos só estarão inscritos após o pagamento da taxa e devem consultar a página da Comvest para verificar se não houve nenhum problema com o recebimento. Caso os candidatos necessitem fazer alguma alteração nos dados fornecidos na inscrição, terão até três dias após o término do período de inscrições para isso, na própria página da Comvest, em formulário apropriado. A Comvest disponibiliza micros em seu prédio para candidatos que desejem fazer a inscrição.

As principais mudanças no Vestibular deste ano referem-se às provas de aptidão, às listas de convocados e ao tempo de permanência nas salas em dia de provas. A partir desse ano, as provas de aptidão não exigem mais que o candidato atinja 50% dos pontos para não ser eliminado, bastando que ele não zere. Outra mudança é que na convocação dos candidatos aprovados somente haverá lista de espera junto com a 7ª chamada, nas outras, haverá apenas a lista de convocados. O tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase do Vestibular também mudou: passa a ser de 3 horas e 30 minutos para os candidatos que queiram sair com o caderno de questões. Antes o tempo era de 2 horas e 30 minutos. Aqueles que não desejarem levar o caderno de questões poderão deixar o local de exame após 2 horas do início.

A primeira fase acontece no dia 19 de novembro. A segunda fase será realizada entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2007. As provas do Vestibular 2007 serão realizadas simultaneamente em 25 cidades do Brasil: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.