09/02/2009 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulga nesta segunda-feira, às 16 horas, as notas dos candidatos nas provas (primeira e segunda fases) do Vestibular 2009 e a classificação em que se encontram em cada opção de curso feita. O desempenho estará disponível para consulta na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). A consulta é individual e os candidatos precisam do número de inscrição e senha. A consulta à classificação e às notas é importante para que o candidato tenha uma idéia da possibilidade de convocação. Estão previstas onze chamadas no total.  A Comvest também está disponibilizando, em sua página eletrônica, tabelas e gráficos que mostram como foi a distribuição de notas em cada questão e também nas provas como um todo.

Tabela sobre posição dos candidatos convocados para matrícula

A Comvest divulgará também nesta segunda-feira (09/02), em sua página eletrônica na internet uma tabela que mostra a posição (classificação) em que se encontram os últimos candidatos convocados na primeira chamada. A tabela será atualizada após cada lista de chamada, de maneira que os candidatos possam acompanhar as informações atualizadas e compará-las com sua classificação. Também há na página da Comvest uma tabela com os mesmos dados referentes ao vestibular passado. Com as informações disponíveis, os estudantes podem avaliar as chances de convocação nas próximas chamadas.

Matrícula
Já amanhã, terça-feira 10 de fevereiro é dia de matrícula para os convocados em primeira chamada, das 9h às 12h, no campus de Piracicaba para os ingressantes no curso de Odontologia, em Limeira: no CESET para os ingressantes nos Cursos Superiores de Tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas para os ingressantes nos cursos de Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio e Nutrição, e em Campinas – nas respectivas Unidades – para os demais cursos. Os ingressantes nos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto) poderão optar pela matrícula em Campinas ou em S. J. do Rio Preto.

Matrícula em opção não preferencial
O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular Nacional 2009, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

I – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Nacional 2009, interesse tal indicado no ato da matrícula;
II – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Nacional 2009, desistência tal indicada no ato da matrícula;
III – Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as disposições e normas deste edital, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

A segunda chamada será divulgada no mesmo dia 10 de fevereiro, até as 24hs, em www.comvest.unicamp.br e no Ciclo Básico II – campus de Campinas.
Documentos necessários para matrícula
Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:
I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

Importante: Do dia 20 ao dia 27 de fevereiro (até as 17hs), haverá a declaração eletrônica de interesse por vaga. Os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tiverem sido convocados até e inclusive a terceira chamada deverão declarar interesse em continuar concorrendo a eventuais vagas nas próximas listas, na página da Comvest na internet, em formulário específico. Os que não declararem ficarão eliminados do processo de convocação para matrícula.