20/12/2012 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está antecipando a divulgação da lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2013, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas e na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. 15.352 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Este ano, o Vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 67.408 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto. A Comvest também está disponibilizando a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. Foram convocados para a segunda fase, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de seis vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir de 3 de janeiro de 2013.

Locais de prova
A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em dois casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos: 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. Os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo:
1º dia (13/1) – Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática;
2º dia (14/1) – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa;
3º dia (15/1) – Prova de Ciências da Natureza.

Próximas datas
As provas de habilidades específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2013. A Chamada para Matrícula Virtual será divulgada dia 4 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a Matrícula Virtual nos dia 5 ou 6 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.