03/02/2005 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o nome dos 2.934 aprovados em primeira chamada no Vestibular 2005 e uma lista de espera com 3.803 nomes. As listas estão disponíveis no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e no site www.comvest.unicamp.br. Todos os aprovados devem fazer a matrícula no próximo dia 15 de fevereiro, das 9 às 12 horas no Campus da Unicamp em Campinas, nas unidades onde vão estudar, inclusive os ingressantes aos cursos da FOP (Odontologia), CESET (Tecnologias) e Famerp, que farão a matrícula no Centro de Convenções. No dia 25 de fevereiro acontece a confirmação de matrícula para TODOS os candidatos matriculados, desta vez nos respectivos campi.

Dupla convocação – O candidato que constar simultaneamente da lista de 1ª chamada e da lista de espera de outro curso deverá obrigatoriamente comparecer para efetuar a matrícula para o curso da lista de 1ª chamada. Neste caso, no ato da matrícula, o candidato deverá confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O não comparecimento leva à automática exclusão do candidato do processo de seleção. A Comvest orienta que os candidatos olhem todas as listas divulgadas, já que aqueles que fizeram mais de uma opção de curso no Vestibular podem aparecer na lista de espera de mais de um curso.

Lista de espera – Os candidatos constantes da lista de espera devem obrigatoriamente declarar o interesse pelas vagas, na sala de eventos da Diretoria Acadêmica (Ciclo Básico II) no mesmo dia e horário da matrícula. Após a declaração os candidatos deverão retornar obrigatoriamente ao Ginásio Multidisciplinar, entre 18 e 20 horas para consultar nova lista de convocados, com os nomes dos candidatos que confirmaram o interesse e obtiveram vaga. Todos os candidatos que constarem desta lista deverão realizar a matrícula nesse mesmo dia, até às 20 horas.

Composição da lista de espera – A listas de espera, composta de acordo com as regras de classificação constantes do Manual do Candidato, está separada por curso. Em alguns casos ela está separada em “A” e “B”. A lista “A” é constituída pelos candidatos de primeira opção que obtiveram nas disciplinas prioritárias notas maiores ou iguais à Nota de Corte de Prioritária (NCP), classificados em ordem decrescente. A lista “B” é formada pelos candidatos de segunda e terceira opções que obtiveram nas disciplinas prioritárias notas maiores ou iguais à NCP e candidatos de qualquer opção ao curso com nota em pelo menos uma das disciplinas prioritárias abaixo da NCP, classificados em ordem decrescente. O número de candidatos em cada lista depende da demanda e da classificação geral no curso.

Próximas chamadas – A Comvest orienta os candidatos em lista de espera que manifestaram interesse pela(s) vaga(s) a ficar atentos às próximas chamadas. A segunda chamada acontece no dia 04 de março, a terceira no dia 09 de março e a quarta no dia 16 de março.
Documentos necessários para a matrícula:
I. Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II. Certidão de Nascimento ou Casamento;
III. Cédula de Identidade;
IV. Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
V. Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VI. Uma foto 3 x 4 recente e colorida (duas fotos para a Famerp);
VII. Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para a Famerp).

Os candidatos que optaram pela participação no PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social) precisam apresentar, além dos documentos citados acima, uma declaração da escola que emitiu o certificado do ensino médio, que este foi cursado integralmente na rede pública. Caso o candidato tenha cursado o ensino médio em mais de uma escola pública e a que expediu o certificado de conclusão do ensino médio não tenha condições de declarar essa situação, será exigida a apresentação de comprovante dos outros estabelecimentos também.