04/03/2005 / Em: Releases

As aulas na Unicamp começaram esta semana, mas os calouros ainda estão chegando. Hoje, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o nome de mais 342 convocados em segunda chamada no Vestibular 2005 e uma lista de espera com outros 55 nomes, para cinco cursos. As listas estão disponíveis no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e no site www.comvest.unicamp.br. Todos os aprovados devem fazer a matrícula no próximo dia 07 de março, das 9 às 12 horas nos respectivos Institutos e Faculdades do campus da Unicamp em Campinas, com exceção dos ingressantes aos cursos de Medicina e Enfermagem da Famerp, que farão a matrícula na própria Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. No mesmo dia e horário, os candidatos que constam da lista de espera da segunda chamada precisam declarar interesse pela vaga, na DAC (Diretoria Acadêmica), independentemente do curso, mesmo que já tenham feito a declaração na primeira chamada.

Caso sobrem vagas, a Comvest divulgará também no dia 07 de março uma nova lista de convocados para matrícula às 16hs, no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e no site www.comvest.unicamp.br. A matrícula desses convocados será feita entre 16hs e 17hs, na DAC. Os candidatos convocados na lista da tarde que não tiverem interesse na vaga e preferirem aguardar a convocação para outra opção de curso que tenham feito, também deverão comparecer à Faculdade/Instituto.

Documentos necessários para a matrícula:
I. Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II. Certidão de Nascimento ou Casamento;
III. Cédula de Identidade;
IV. Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
V. Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VI. Uma foto 3 x 4 recente e colorida (duas fotos para a Famerp);
VII. Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para a Famerp).

Os candidatos que optaram pela participação no PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social) precisam apresentar, além dos documentos citados acima, uma declaração da escola que emitiu o certificado do ensino médio, que este foi cursado integralmente na rede pública. Caso o candidato tenha cursado o ensino médio em mais de uma escola pública e a que expediu o certificado de conclusão do ensino médio não tenha condições de declarar essa situação, será exigida a apresentação de comprovante dos outros estabelecimentos também.

A matrícula pode ser feita por procuração simples.