30/07/2004 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulga a relação de cursos e vagas do processo seletivo para preenchimento de Vagas Remanescentes 2005 a partir do dia 13 de agosto em www.comvest.unicamp.br. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior e portadores do diploma de curso superi-or. As inscrições serão feitas entre 13 e 27 de agosto de 2004, a partir da página da Comvest na Internet. A Taxa de Inscrição é de 70 reais. O calendário do processo seletivo, com as datas das provas, já está dispo-nível na Internet.

O candidato deverá indicar na ficha de inscrição o curso escolhido e para qual semestre ele pretende se candidatar. O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. O Exame Classificatório Geral acontece no dia 12 de setembro e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação.

Para a Análise de Compatibilidade de Currículo, realizada entre 13 e 29 de outubro, serão selecionados os candidatos que conseguirem um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela Comissão de Graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas.
Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 13 a 18 de dezembro, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 14 de janeiro de 2005.

Calendário Vagas Remanescentes 2005

13 a 27/08/04 Inscrição on line.
12/09/04 Exame Classificatório Geral.
27/09/04 Divulgação do resultado.
30/09 a 07/10/04 Entrega dos documentos na DAC – Diretoria Acadêmica da Unicamp, campus de Campinas.
13 a 29/10/04 Compatibilidade curricular.
12/11/04 Divulgação da lista dos convocados para Exames Específicos.
13 a 18/12/04 Exames Específicos.
14/01/05 Divulgação da lista de convocados para matrícula (exceto para candidatos aos cursos onde há prova de aptidão).
17 e 18/01/05 Matrícula (exceto para candidatos aos cursos onde há prova de aptidão).