10/03/2005 / Em: Releases

O anúncio será feito durante o evento de lançamento do livro Redações 2004, no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) e a Editora da Unicamp lançam na próxima segunda-feira, 14 de março, o livro Redações 2004, título que reúne as 30 melhores redações do Vestibular Unicamp 2004. O evento acontece a partir das 11 horas, no Centro de Convenções do Ginásio da Unicamp, em Campinas, com a presença dos estudantes que tiveram a redação selecionada para publicação. A Unicamp entregará a eles, um diploma de honra ao mérito. No mesmo evento, Comvest e Fuvest anunciam a unificação da lista obrigatória de obras literárias para o Vestibular 2007. Os coordenadores dos dois vestibulares concedem entrevista coletiva à imprensa sobre os detalhes da lista unificada após a entrega dos diplomas.

O Livro “Redações 2004”

O livro Redações 2004, em formato de bolso, é fruto de uma parceria entre a Comvest, a Pró-Reitoria de Exten-são e Assuntos Comunitários e está à venda na Editora da Unicamp. Um dos objetivos é que o livro sirva como referên-cia a futuros candidatos. A coletânea traz os três tipos de redação propostas no Vestibular 2004 dentro do tema geral da primeira fase daquele ano “Cidades”: 10 dissertações, 10 narrações e 10 textos argumentativo-persuasivos (carta). Além das redações, o livro traz também as expectativas da banca corretora sobre as três propostas de textos.

Os selecionados

Um terço dos selecionados fez o ensino médio em escolas da rede pública. Os estudantes são de cidades de vários estados como Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo, e de cursos das áreas de exatas, humanas e biológicas. Vários deles foram aprovados no Vestibular e estão estudando na Unicamp.