10/01/2022 / Em: Destaques, Notícias, Releases

 

A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro. Candidatos aos cursos com Provas de Habilidades Específicas farão os exames de 13 a 15 de janeiro.

Índices de abstenção

A Unicamp encerrou a segunda fase do Vestibular Unicamp 2022 nesta segunda-feira, 10 de janeiro, com as provas de Matemática e questões interdisciplinares de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além das provas específicas de acordo com o curso escolhido (Biologia/Química ou Física/Química ou Geografia/História). Neste segundo dia de provas, a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) registrou 11.186 candidatos presentes, o que significa 107 candidatos a menos que no domingo. Com isso, a abstenção geral da segunda fase fechou em 13,5%, contra 8,8% no ano anterior. O índice está dentro da média dos últimos anos, para o último dia de provas da segunda fase. A menor abstenção deste último dia foi registrada em São Carlos, com 8,2%, seguida de Jundiaí com 8,6%. Em Campinas a abstenção foi de 12,5% e em São Paulo, 12%. Os índices completos por cidade e as provas estão disponíveis na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). As respostas esperadas pelas bancas começam a ser divulgadas pela Comvest na próxima quinta-feira, 13/1. A Unicamp aplicou a segunda fase em 22 cidades do país, sendo as capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e outras 16 cidades paulistas. No ingresso pelo Vestibular 2022, são oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Próximas datas

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022, em Campinas. As informações de locais e horários específicos já estão disponíveis na página do Vestibular 2022.

A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula online (não presencial) entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2022, disponível no site da Comissão.