
Notícias e Informações
Fique por dentro das útimas notícias e informações sobre a COMVEST e seus processos de ingresso.
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebeu até agora (05/07) 9.800 solicitações de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2006. Os interessados tiveram até dia 01 de julho para postar as fichas com a documentação exigida. A Comvest irá analisar cada uma das solicitações e os candidatos contemplados receberão uma carta a partir do dia 09 de setembro para que possam efetuar a inscrição on-line no vestibular até o dia 07 de outubro. A lista dos beneficiados estará disponível na internet (www.comvest.unicamp.br).
A taxa de inscrição no Vestibular 2006 é de 95 reais. Este ano a Unicamp vai oferecer 5.868 isenções da taxa de inscrição – o que representa duas vezes o número de vagas -, além de outras 100 isenções exclusivas para funcionários Unicamp/Funcamp e um número ilimitado de isenções para todos os candidatos às Licenciaturas Noturnas (Matemática, Ciências Biológicas, Letras e Licenciatura Integrada Química/Física), oriundos de escolas públicas. Todas as isenções serão integrais.
O objetivo é favorecer o acesso de candidatos de baixa renda ao Vestibular e atrair estudantes oriundos da escola pública para as licenciaturas, que formam professores, já que após receberem formação superior de qualidade, poderão voltar ao ensino público e influenciá-lo de maneira positiva.